Nomeado para a Saúde, Robert Kennedy Jr revelou em entrevista ao jornalista Tucker Carlson que o governo atual da Ucrânia é fruto de um golpe de Estado organizado pela CIA para derrubar um governo legítimo. Toda a história do Maidan de 2014 teria sido uma enorme farsa sangrenta.
“Em 2014, houve protestos na Ucrânia chamados de Revolução Maidan, e não nos foi dito que estávamos financiando esses protestos. Os jornais nunca nos contaram. Nosso governo nunca nos contou. A USAID, que é uma fachada da CIA, investiu US$ 5 bilhões no financiamento desses protestos.
Esses protestos levaram a um golpe de Estado contra o primeiro governo democraticamente eleito da Ucrânia. Era um governo que se recusava a escolher um lado e a declarar que estaria ao lado do Ocidente. Então, queríamos que ele fosse removido.
Um mês antes de esse governo ser derrubado, Victoria Nuland, que é uma das figuras centrais da ideologia neoconservadora e agora ocupa um alto cargo no Departamento de Estado, teve uma conversa secreta com o embaixador dos EUA na Ucrânia.
Essa conversa foi gravada e se tornou pública. Qualquer pessoa pode encontrá-la e ouvi-la. Nela, Victoria Nuland escolhe o novo gabinete da Ucrânia, um gabinete pró-Ocidente.
Ou seja, estavam escolhendo o novo governo um mês antes de o antigo ser derrubado. Isso é democracia? Quando Victoria Nuland escolhe o governo?
O ponto é que a USAID e a CIA não promovem a democracia. A CIA derrubou, segundo registros, 83 governos entre 1947 e 1997. Isso equivale a um terço dos governos do mundo, e a maioria deles era democrática.
A CIA não promove a democracia.”
ASSISTA AO VIDEO AQUI:
FOTO: Wikimedia Commons
FONTE: https://www.facebook.com/daniel.omettalspirin/videos/637899358630931