Relatório do Ministério Público ainda apontou “irregularidades e inconveniências que implicam em falhas no sistema” da companhia.
247 – Uma inspeção conduzida pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) revelou que a Enel São Paulo não investiu R$ 602 milhões em sua infraestrutura, quantia que havia sido prevista no planejamento da empresa.
Segundo a Folha de S. Paulo, a análise, concluída em abril de 2024, foi baseada em dados oficiais e em vistorias realizadas em todas as regiões da capital paulista e em Diadema, na Grande São Paulo, durante os meses de janeiro, março e abril deste ano.
O relatório técnico do MP-SP apontou ainda “irregularidades e inconveniências que implicam em falhas no sistema, distúrbios na energia elétrica distribuída e prejuízos aos consumidores”. O documento também indica que o sistema de distribuição requer “inúmeras melhorias tecnológicas e a correção sistemática das não conformidades e inconveniências constatadas”, devido à presença de estruturas fora dos padrões estabelecidos.
Até as 14h desta segunda-feira, a Enel informou que cerca de 400 mil imóveis ainda estavam sem energia elétrica, sendo 283 mil deles na cidade de São Paulo.
Em nota, a empresa destacou que está executando um plano de investimento de R$ 2,164 bilhões para aprimorar as redes elétricas, realizar novas conexões e a manutenção do sistema. A Enel é responsável pela distribuição de energia na capital paulista e em 24 municípios da região metropolitana, atendendo cerca de 8,2 milhões de clientes diariamente.
FOTO: Divulgação
FONTE: https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/enel-sao-paulo-deixou-de-investir-r-602-milhoes-previstos-para-infraestrutura