Associação Brasileira dos Jornalistas

Seja um associado da ABJ. Há 12 anos lutando pelos jornalistas

Não há possibilidade de soberania enquanto existir o Império dos EUA

Não se pode separar as agendas de soberania e autodeterminação da enorme estrutura de poder global que apoia essas agendas declaradas para os seus próprios interesses. Você tem que ser real sobre isso.

Não se pode separar a agenda da soberania nacional e da autodeterminação do povo judeu da agenda do império centralizado nos EUA para dominar e desestabilizar o Médio Oriente. É preciso ser sincero quanto ao facto de que essas agendas estão inseparavelmente interligadas e quanto ao facto de Israel ser uma parte permanente da estrutura de poder dos EUA não significa, na verdade, independência e autodeterminação. E você tem que responder a esta realidade de acordo.

Não se pode separar a agenda da soberania nacional e da autodeterminação dos Ucranianos da agenda do império centralizado nos EUA para enfraquecer a Rússia e absorvê-la na estrutura de poder imperial. É preciso ser sincero quanto ao facto de que estas agendas estão interligadas e que o império quer realmente dominar a Ucrânia para si próprio. Você não pode simplesmente compartimentar psicologicamente essa realidade para fazer sentido sua visão infantil de mocinhos versus bandidos sobre esse conflito.

Não se pode separar a agenda da soberania nacional e da autodeterminação de Taiwan da agenda do império centralizado nos EUA para enfraquecer, balcanizar e subjugar a China. É preciso ser sincero quanto ao facto de que as pessoas poderosas que afirmam querer a “independência” de Taiwan na verdade querem um Estado vassalo ao largo da costa da China continental a partir do qual Pequim possa ser minada e cercada, e que as tácticas de salame que estamos a ver para puxar Taiwan para a estrutura de poder ocidental está inseparavelmente ligada à defesa de uma Taiwan independente.

Não se pode separar a agenda da soberania nacional e da autodeterminação dos Curdos da agenda do império centralizado nos EUA para balcanizar, mudar o regime e absorver a Síria. É preciso ser sincero quanto ao facto de que esta agenda imperial está inseparavelmente entrelaçada com a agenda para criar a “Administração Autónoma do Norte e Leste da Síria”, também conhecida como Rojava, que está a ser separada da Síria a um custo imenso para Damasco, com a facilitação directa da a máquina de guerra dos EUA. Você não pode simplesmente fingir que isso não está acontecendo e agir como se houvesse algum tipo de movimento anarquista orgânico que seja de alguma forma separável dessas agendas.

Se desejam a soberania e a autodeterminação de qualquer grupo de pessoas, a sua primeira e principal tarefa é procurar o desmantelamento do império centralizado nos EUA, porque essa é a estrutura de poder que mais está a fazer em todo o mundo para minar esta possibilidade. Enquanto uma população estiver de alguma forma interligada com as agendas de um império que domina o globo e que está a fazer tudo o que pode para colocar todos sob o seu controlo, então não há possibilidade de essa população obter qualquer autodeterminação real. Se permanecerem alinhados com essas agendas, tudo o que poderão esperar ser súbditos do império.

Qualquer pessoa que se recuse a ser real sobre este facto está a agir ao serviço do império, consciente ou inconscientemente. Ou agem conscientemente para facilitar os interesses do império e dos seus gestores, ou evitam enfrentar as realidades inconvenientes da situação para terem uma visão do mundo mais simples e mais fácil de digerir.

Parte do processo de atingir a maturidade é formar um relacionamento baseado em fatos com as realidades do nosso mundo. Por mais que vocês não sejam verdadeiros sobre os factos da nossa situação aqui, a vossa visão do mundo baseia-se em mentiras.

Ouça a leitura deste artigo (leitura de Tim Foley):

POR CAITLIN JOHNSTONE

FONTE:

https://www.caitlinjohnst.one/p/there-is-no-possibility-of-sovereignty