Votação deverá ocorrer na próxima semana de esforço concentrado da Câmara, ou em outubro.
247 – A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Caroline de Toni (PL-SC), disse que deverá pautar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que anistia os envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023. O plano da deputada é levar o tema à votação na próxima semana de esforço concentrado da Câmara, ou em outubro, informa o jornal O Estado de S.Paulo.
O relator da PEC, o bolsonarista Rodrigo Valadares (União-SE), afirma que já tem o relatório pronto e apresentará em breve. Segundo De Toni, ele queria que o projeto fosse pautado já nesta semana.
Neste segundo semestre, o Congresso Nacional está realizando um número cada vez menor de sessões em razão das eleições municipais, em outubro. O próximo esforço concentrado de votação na Câmara dos Deputados está marcado para acontecer entre os dias 9 a 13 de setembro, daqui a duas semanas.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
FONTE: https://www.brasil247.com/brasil/pec-que-anistia-presos-por-tentativa-de-golpe-no-8-de-janeiro-entrara-na-pauta-da-ccj-diz-presidente-da-comissao